livro digital: Direito do Consumidor e Novas Tecnologias
A proposta deste livro é registrar as mudanças nos institutos do direito privado (e as perspectivas para os próximos anos) a partir do impacto das transformações tecnológicas que vivenciamos. Trata-se de uma iniciativa que busca congregar pesquisadores e profissionais do direito de todo o país, além de convidados estrangeiros, para que se possa apresentar um grande retrato do impacto da tecnologia no cotidiano dos sujeitos de direito, tanto em suas relações existenciais quanto patrimoniais.
de:R$ 109,00
(-20%)por:R$ 87,20
de:R$ 109,00
(-20%)por:R$ 87,20
COMO MEU LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO?
Clique em COMPRAR e efetue seu cadastro ou, caso já tenha uma conta na loja de livros digitais da FÓRUM, entre com os seus dados.
Escolha a melhor forma de pagamento para você e finalize a sua compra.
Após a confirmação do seu pagamento, o conteúdo será disponibilizado no menu BIBLIOTECA, localizado no canto superior direito da página.
Clique em COMEÇAR LEITURA e usufrua do conteúdo escolhido.
Ao clicar neste botão, você será direcionado a um leitor interativo que lhe permitirá aproveitar recursos diversos, como anotações e marcações.
Dados técnicos
Título: | Direito do Consumidor e Novas Tecnologias |
---|---|
Edição: | 1 |
Coordenadores: | Marcos Ehrhardt Júnior, Marcos Catalan, Pablo Malheiros |
Ano: | 2021 |
Páginas: | 345 |
ISBN: | 978-65-5518-253-8 |
Sumário
Pré-textuais
- visualizar
- visualizar
- ApresentaçãoMarcos Catalan, Marcos Ehrhardt Júnior, Pablo Malheirosvisualizar
Capítulos
- visualizar
- A vulnerabilidade algorítmica do consumidor: a extração e o compartilhamento indevidos de dados pessoais nas relações de consumo digitaisDennis Verbicaro, Lis Arrais Oliveira
- Geopricing, geoblocking e discriminação algorítmica: pode a localização ser um dado sensível?Carlos Nelson Konder, Marco Antônio de Almeida Lima
- Hostilidade digital contra o consumidor: a necessária atualização do CDCArthur Pinheiro Basan, Tales Calaza
- “Achamos que você pode gostar”: os desafios da liberdade de escolha ante a definição de perfis na sociedade da informaçãoJéssica Andrade Modesto, Marcos Ehrhardt Júnior
- Open banking como instrumento para o desenvolvimento tecnológico a serviço do consumidor: benefícios e desafiosCristina Stringari Pasqual, Thaise Maria Neves Duarte Pacheco
- Responsabilidade pelo vazamento de dados no âmbito dos meios de pagamentoGeraldo Frazão de Aquino Júnior
- A logística reversa de medicamentos: responsabilidade compartilhada em prol da segurança humanaLaís Bergstein, Helena Messias Gomes
- A tutela processual dos direitos ao sossego e à privacidade e a responsabilidade civil motivada por spam telefônicoLorenzo Caser Mill
- Responsabilidade do fornecedor por descumprimento do dever de segurança do carro autônomoFlavia Trentini, Luciano Henrique Caixeta Viana
- Responsabilidade civil em acidentes de trânsito envolvendo veículos autônomosMaria Eduarda Pinto Costa, Marcos Ehrhardt Júnior
- Relaciones de consumo en entornos digitales: uma mirada desde el Derecho argentinoSergio Sebastián Barocelli
- Sob o olho dele: big data, gravidez e abusividade sob o prisma do Direito do consumoSuzana Rahde Gerchmann
- El rol del principio precautorio ante los avances científicos y tecnológicosMaría Laura Estigarribia Bieber, Sergio Juniors Shwoihort
- Os desafios do mercado digital para o Direito dos contratos de consumo à luz do Direito europeuMartim Farinha, Jorge Morais Carvalho
- Daños causados por un agente artificial: reflexiones acerca de la legitimidad pasivaErika Isler Soto
Pós-textuais
- Sobre os autores