livro digital: Empresa, Mercado e Tecnologia
A ideia das pesquisas apresentadas na presente obra é entender a lógica dos fenômenos econômicos, como também as consequências práticas da regulação jurídica. Mesmo no que diz respeito à economia, procuramos trabalhar com posturas que possam ir além da ortodoxia dominante, buscando formas mais abertas e flexíveis para a compreensão do fenômeno econômico, bem como tentando conciliar a análise consequencialista com outros juízos e racionalidades fundamentais para o discurso jurídico. Assim, os estudos aqui reunidos têm como eixo fundamental a preocupação com a arquitetura jurídica dos mercados a partir de uma perspectiva inter e transdiciplinar, com forte foco em uma visão integrada dos diversos ramos jurídicos – com especial atenção para o diálogo entre Direito Público e Direito Privado –, bem como nos ensinamentos das Ciências Sociais, especialmente da Economia e da Sociologia Econômica.
por:R$ 81,00
por:R$ 81,00
COMO MEU LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO?
Clique em COMPRAR e efetue seu cadastro ou, caso já tenha uma conta na loja de livros digitais da FÓRUM, entre com os seus dados.
Escolha a melhor forma de pagamento para você e finalize a sua compra.
Após a confirmação do seu pagamento, o conteúdo será disponibilizado no menu BIBLIOTECA, localizado no canto superior direito da página.
Clique em COMEÇAR LEITURA e usufrua do conteúdo escolhido.
Ao clicar neste botão, você será direcionado a um leitor interativo que lhe permitirá aproveitar recursos diversos, como anotações e marcações.
Dados técnicos
Título: | Empresa, Mercado e Tecnologia |
---|---|
Edição: | 1 |
Autores: | Ana Frazão, Angelo Gamba Prata de Carvalho |
Ano: | 2019 |
Páginas: | 384 |
ISBN: | 978-85-450-0659-6 |
Sumário
Pré-textuais
Capítulos
- Sociologia do poder nas redes contratuaisAngelo Gamba Prata de Carvalhovisualizar
- Mercadorias fictícias, dignidade e preço. Reflexões sobre Direito e mercado no século XXIJoão Paulo de Faria Santos
- A relação entre poder econômico e poder político no processo eleitoral. Análise dos fundamentos jurídicos dos modelos brasileiro e norte-americano de participação de empresas no processo eleitoralRaphael Carvalho da Silva
- O processo decisório na era do "Big Data". Ética de proteção de dados e responsabilidade social empresarialMaria Cristine Branco Lindoso
- A subcapitalização societária como fundamento da desconsideração da personalidade jurídicaMariana Rocha Tomaz
- Fundos de investimentos e repercussões societárias atuais. A responsabilidade dos administradores, gestores, cotistas e custodiantes e os desafios oriundos do controle externo, do board interlocking e da influência dominante de cotistasMarcelo H. G. Rivera M. Santos
- Investidores institucionais e a sociologia econômica: novas ferramentas para o Direito antitruste?Mônica Tiemy Fujimoto
- Big Data, plataformas digitais e principais impactos sobre o Direito da concorrênciaAna Frazão
- Gigantes da internet. Novas formas de poder empresarial e desafios para o Direito antitrusteThales de Melo e Lemos
- Plataformas digitais. Repercussões em termos de condutas anticompetitivas discriminatóriasFernanda Garcia Machado
- Implicações do Big Data na análise de atos de concentração. Uma breve análise do caso facebook/whatsappHeloisa Meirelles Bettiol
- Repercussões concorrenciais das distributed legder technologies (DLTS)Levi Borges de Oliveira Veríssimo
- Algoritmos, inteligência artificial, mercados. Desafios ao arcabouço jurídicoCarlos Eduardo Goettenauer de Oliveira
- O papel do estado no desenvolvimento tecnológico. Do fomento estatal à regulaçãoLucas Pereira Baggio
- Repercussões concorrenciais da internet das coisasMarcelo Cesar Guimarães
- O uso de acordos de compensação (OFFSET) como instrumentos de inovação tecnológica em um contexto de estado empreendedorRonaldo Bach da Graça
- Inovação predatória: um novo olhar do Direito da concorrência sobre as inovações na nova economiaPaula Baqueiro