livro digital: O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
UMA PROPOSTA EQUITATIVA
Fruto de longos anos de pesquisa da autora acerca dos direitos das pessoas com deficiência, propõe, na presente obra, uma análise equitativa da educação inclusiva. A origem desta pesquisa é a tese de doutorado apresentada na PUCPR, sob a orientação do Prof. Daniel Wunder Hachem e coorientação da Profª Catarina Botelho, na Católica do Porto. Para tanto, são analisadas as estratégias educacionais adotadas atualmente no Brasil e contrapostas à teoria do capability approach e os direitos à igualdade e equidade. Durante a leitura, é possível estudar acerca do sistema jurídico brasileiro adotado para a educação da pessoa com deficiência, evoluindo para o contraponto do desenvolvimento escolar na perspectiva da equidade e, por fim, é proposto um modelo de educação para o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência partindo da equidade como diretriz norteadora.
por:R$ 133,00
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Dados técnicos
Título: | O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
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Subtítulo: | UMA PROPOSTA EQUITATIVA |
Edição: | 1 |
Autor: | Anelize Pantaleão Puccini Caminha |
Ano: | 2024 |
Páginas: | 242 |
ISBN: | 978-65-5518-552-2 |
Sumário
Pré-textuais
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- PREFÁCIODaniel Wunder Hachemvisualizar
Capítulos
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- CAPÍTULO 1 – O DIREITO À EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO
- CAPÍTULO 2 – O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DA EQUIDADE
- CAPÍTULO 3 – UM MODELO DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: A EQUIDADE COMO DIRETRIZ NORTEADORA
- CONCLUSÃO
Pós-textuais
- REFERÊNCIAS