livro digital: Propaganda Eleitoral
Tratado de Direito Eleitoral. V. 4.
Ano após ano, o Direito Eleitoral vem acentuando sua autonomia acadêmica no Direito brasileiro e colocando-se no centro dos grandes debates nacionais. O Tratado de Direito Eleitoral representa a mais ambiciosa coleção de doutrinas em Direito Eleitoral no Brasil. A coletânea, que conta com a contribuição de mais de duzentos autores, compilou os principais estudos acerca dos mais atuais debates deste ramo do Direito, sistematizando-os em oito grandes temas, vem para se tornar a principal fonte de pesquisa acadêmica e profissional em Direito Eleitoral existente até hoje. Apresentamos o Volume 4 da coleção: Propaganda eleitoral.
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Dados técnicos
Título: | Propaganda Eleitoral |
---|---|
Subtítulo: | Tratado de Direito Eleitoral. V. 4. |
Edição: | 1 |
Coordenadores: | Luiz Fux, Luiz Fernando Casagrande Pereira, Walber de Moura Agra, Luiz Eduardo Peccinin |
Ano: | 2018 |
Páginas: | 422 |
ISBN: | 978-85-450-0499-8 |
Sumário
Pré-textuais
Capítulos
- Os limites da liberdade de expressão em matéria eleitoralLenine Póvoas De Abreuvisualizar
- Propaganda eleitoral negativa como instrumento de convencimento do eleitorMauro Antônio Prezotto
- A mentira no ambiente digital: impactos eleitorais e possibilidades de controleFernando Neisser, Paula Bernardelli, Raquel Machado
- Questões conceituais sobre comunicação política, eleitoral e governamentalLuciana Panke, Pedro Chapaval Pimentel
- A comunicação política em tempos de big data e inteligência artificial: a campanha digital de Donald Trump e o futuro do marketing eleitoral brasileiroDiogo Rais Rodrigues Moreira, L. N. Castro
- Um olhar psicanalítico acerca do votoCarlos Santos
- Reflexões acerca da propaganda antecipada de acordo com a resolução do Tribunal Superior EleitoralJuliana Sampaio De Araújo, Lívia Maria De Sousa
- A propaganda eleitoral no rádio e na televisão: uma visão críticaOlivar Coneglian, Fabíola Roberti Coneglian, André Eiji Shiroma
- A propaganda eleitoral em bens particulares: sua limitação proporcional e a liberdade de expressãoFrederico Rafael Martins De Almeida
- A propaganda eleitoral em locais públicos e o retrocesso na liberdade das campanhas nas ruasMichel Saliba
- Propaganda eleitoral antecipada: teoria funcionalista sistêmica versus teoria clássica da propaganda eleitoralAlexandre Basílio Coura
- Propaganda eleitoral na imprensa escrita e a liberdade editorial de apoio políticoHenrique Neves da Silva
- A liberdade de expressão e o controle sobre o conteúdo da propaganda eleitoral: uma perspectiva comparadaLuciana de Oliveira Ramos, Diogo Rais Rodrigues Moreira
- Processo eleitoral e o CPC/2015: tutela inibitória e a propaganda eleitoral ilícitaPaulo Henrique dos Santos Lucon
- (Im)posturas municipais e restrições à propaganda eleitoralNicolau Konkel Junior
- Fake news, radiodifusão e os limites da justiça eleitoralBruno Rangel Avelino da Silva
- A tutela específica e a concorrência eleitoral: a transmissão de conhecimento e o combate às fake newsFernando Matheus da Silva
- Fake news, algoritmos, replicação artificial e a responsabilidade penal eleitoralLuiz Taro Oyama, Jillian Roberto Servat
- Para além da intenção de votoAdriano Oliveira
- A liberdade à informação do eleitor e o seu núcleo de questionamentos: por quê? para quê? por quem?Paulo Victor Azevedo Carvalho, Juliana Rodrigues Freitas
- Pesquisas de intenção de voto: efeitos sobre o eleitoradoTarcísio Vieira de Carvalho Neto
- Direito de resposta e liberdade de imprensa: os (muitos) erros e (poucos) acertos da Lei nº 13.188/2015Amanda Perli Golombiewski, Lygia Maria Copi
- Liberdade de crítica pessoal e direito à informação na propaganda eleitoral e o direito de resposta: precedentes jurisprudenciais das eleições presidenciais de 2014 e perspectivas para as eleições de 2018Andrea Sabbaga De Melo
- O Direito Eleitoral em tempos de fake news: o que é isto, um fato sabidamente inverídico?Guilherme Barcelos
Pós-textuais
- Sobre os autores