livro digital: Propaganda Eleitoral
Poder de Polícia e Tutela Provisória nas Eleições
Da análise dos conceitos genéricos de publicidade, marketing e propaganda, esta obra distingue as variadas espécies de propaganda eleitoral, partindo de uma perspectiva hermenêutica principiológica para, em sucessivo, adentrar nas especificidades legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais de cada uma das suas modalidades. São pormenorizados diversos aspectos práticos da propaganda eleitoral em meio físico, bem como na televisão, no rádio, na imprensa escrita e, sobretudo, na internet. Na rede virtual, a propaganda eleitoral é examinada nas suas distintas possibilidades de exercício (lícito e ilícito), diferenciando-se impulsionamentos, postagens e anúncios digitais, assim como a propaganda anônima e a perpetrada através de perfis falsos. Perfaz-se uma especial investigação sobre as fakes news e as deep fake news, mediante a análise da técnica da inteligência artificial, incluindo o uso de robôs na propagação das “notícias eleitorais”.
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Dados técnicos
Título: | Propaganda Eleitoral |
---|---|
Subtítulo: | Poder de Polícia e Tutela Provisória nas Eleições |
Edição: | 1 |
Autor: | Alexandre Freire Pimentel |
Ano: | 2019 |
Páginas: | 316 |
ISBN: | 978-85-450-0625-1 |
Sumário
Pré-textuais
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- PrefácioLuiz Carlos de Barros Figueirêdovisualizar
- Um professor que honra a magistraturaWalber de Moura Agravisualizar
Capítulos
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- A propaganda em meio físico
- A propaganda no rádio, na televisão e em jornais
- A propaganda na internet
- Condutas vedadas, propaganda e abuso de poder
- Propaganda eleitoral e direito de resposta
- O poder de polícia
- Direito Processual Eleitoral e tutela provisória em propaganda
Pós-textuais
- Referências